Translate

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ARROGÂNCIA



Benito Mussolini
Excessivo amor-próprio; sentimento desarrazoado de superioridade quanto a talento, beleza, riqueza, categoria e assim por diante, da pessoa; procedimento ou tratamento desdenhoso; insolência ou arrogância de comportamento; porte altivo. O orgulho, mais raramente, pode ter também a boa conotação dum senso de deleite ou de satisfação resultante de alguma ação ou posse. Alguns sinônimos de orgulho são egotismo, arrogância, altivez.
O Orgulho É Enganoso e Destrutivo. O orgulhoso talvez não reconheça que é orgulhoso, e talvez atribua suas ações a outras causas, a fim de evitar ter de encarar seu orgulho. Toda pessoa deve examinar cabalmente a si mesma e as suas motivações, para ver se tem essa característica ruim.Há a necessidade da motivação correta, e o conhecimento que a pessoa deve ter de si mesma neste respeito.
Portanto, o orgulho deve ser desarraigado da personalidade da pessoa, para seu próprio bem. E, mais importante ainda, isso tem de ser feito, se a pessoa espera agradar a Deus. Deve-se até mesmo odiar o orgulho.
Quem não se livrar de seu orgulho sofrerá. Há numerosos exemplos de derrocada que pessoas, dinastias e nações orgulhosas sofreram. 
O orgulho é enganoso. O orgulhoso parece estar seguindo o proceder mais proveitoso ou lucrativo para ele,mas não leva o que é mais importante em conta,seu amor e interesse pelas pessoas e por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário